Para se fazer uma avaliação consciente, é necessário ter em conta diversos fatores de avaliação do ouro.
A Valor Certo , sendo uma empresa licenciada pela INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda S.A. ,para a transação de metais preciosos e artefactos de ourivesaria, esforça-se por honrar a confiança que esta instituição lhe conferiu.
O ato de avaliação e compra de qualquer objeto de Ouro, Prata ou Relógios de Marcas Conceituadas, reveste-se de uma grande responsabilidade, em relação ao cliente.
Quando Você se dirige a uma das agências da Valor Certo, para vender ouro, prata ou relógio, pode ter a certeza de que está a dar um passo importante e certeiro na sua decisão. Avaliamos as Suas peças, gratuitamente, com base nos seguintes critérios de avaliação:
FATORES DE AVALIAÇÃO DO OURO
Na Valor Certo, fazemos uma avaliação individual de cada peça, com um preço baseado em diversos fatores:
1. Tipo de Peça de Ouro
O preço varia consoante o tipo de peça.
2. Peso da Peça de Ouro
O valor da peça varia em função do seu peso em Ouro ou Prata. Tendo mais peso vai receber mais dinheiro.
3. Pureza do Ouro
A pureza do metal precioso – A pureza do ouro é conhecida por quilates (K).
Quanto mais quilates tiver a sua peça de ouro, mais valor vamos pagar, sendo os 24 quilates o valor máximo de pureza (ouro puro).
4. Estado de Conservação
Em função do tipo de peça, o seu estado de conservação pode ser um fator de valorização. Determinadas peças, se estiverem em muito bom estado de conservação, isto é, sem riscos, sem amolgadelas, mais alto poderá ser o preço que irá receber.
5. Cotação do Ouro em Bolsa
O ouro é uma matéria prima cotada diariamente em bolsa, em Dólares Americanos por Onça Troy. A cotação tem variações que influenciam o valor atribuído.
Na Valor Certo, apresentamos o preço em consonância com o valor do mercado, de forma a dar uma resposta mais adequada a todos os nossos clientes.
Aqui é mais um ponto onde nos destacamos e conseguimos ajudar o cliente, podendo pagar o melhor preço do mercado, visto que não termos intermediários.
6. Relógios de Marcas de Luxo
Vender um relógio de marca conceituada, implica uma análise de diversos fatores de avaliação, mais minuciosos, comparando com outras peças.
A sua originalidade é o fator mais importante, pois, se não for original, não tem qualquer interesse, para nós.
Depois o metal de que é feito, a marca, o modelo, o seu estado de conservação, etc., são tudo fatores que influenciam muito o seu valor. Ter caixa e documentos também ajuda muito na valorização.
A conjugação de todos estes fatores, vai determinar o interesse pelo relógio e, consequentemente o valor de mercado.